ICC SERRA - Banco do Povo

Nosso negócio

A Instituição Comunitária de Crédito da Serra - ICC SERRA popularmente conhecida como Banco do Povo é uma organização sem fins lucrativos, com principal objetivo de facilitar o acesso ao crédito para pessoas que trabalham por conta própria (empreendedores informais), MEIs, micros e pequenos empresários. Concedemos acesso ao crédito de forma simples criando oportunidade e fornecendo orientação para fortalecer e fazer o seu negócio crescer. O Ministério da Justiça qualifica a ICC SERRA - Banco do Povo como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP de microcrédito apta a conceder crédito para Capital Fixo e Capital de Giro. Tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.

Foi fundada em 16 de dezembro de 2001 com data de registro em 05 de abril de 2002, tendo abrangência Estadual. A Sede da matriz da instituição fica localizada na Rua Ernesto Alves, 2654, Bairro São Pelegrino, na cidade de Caxias do Sul-RS.

Em 2010, visando aumentar a sua área de abrangência o Banco do Povo buscou parcerias com associações municipais e prefeituras da região serrana do Rio Grande do Sul mais preisamente no Corede - Serra.

A partir de então, inicia-se um processo sólido e progressivo de expansão. Com o crescimento da Agência Matriz em Caxias do Sul e devido a demanda regional abriu os postos de atendimento em Vacaria, Cotiporã, Cambará do Sul, Garibaldi, Casca, Marau, Passo Fundo. Em 2016 instalando-se em Bento Gonçalves com uma nova sede. Continuando em 2017 com as parcerias de desenvolvimento nos municípios de Lajeado, Encantado, Estrela, Serafina Correa, Veranópolis, Guaporé e Canela.

A ICC Serra cumpre, ano a ano, sua Missão com eficiência, proporcionando um atendimento personalizado aos seus clientes, contribuindo para o fomento da economia e a melhoria da qualidade de vida no Sul do Brasil, ajudando seus clientes a alcançarem seus objetivos e metas de crescimento.

Nosso perfil de clientes

Microcrédito: Comerciantes, empresários, agricultores, empreendedores formais ou informais, que tenham no mínimo seis meses atuação na mesma atividade.

Nossas vantagens

O Agente de Crédito sempre visita o tomador do empréstimo e faz a análise do crédito acerca das necessidades do cliente. Muitas vezes o cliente solicita um empréstimo acima do necessário, e isso é detectado na visita. Em um banco tradicional, se o cliente tem capacidade de pagamento, o empréstimo é efetivado, não levando em consideração a real necessidade do cliente.

Contrato BNDS 2021

BAIXAR

Contrato BNDS 2018

BAIXAR

Estatuto 2021

BAIXAR

Manual de Conduta

BAIXAR

Diretoria e Conselhos

BAIXAR

Acesse nosso simulador, e realize uma simulação de crédito agora mesmo!

MISSÃO:

"Atuar como uma Instituição de Microcrédito parceira no desenvolvimento de pequenos empreendedores tanto formais como informais, no sul do Brasil, fomentando a economia regional, levando qualidade de vida às pessoas, e integrando socialmente esses empreendedores, sem acesso ao crédito em bancos comerciais e sermos uma instituição auto sustentável."

VISÃO:

"Ser uma Instituição de Microcrédito, reconhecida em todo território brasileiro, principalmente no sul do país, como parceira de desenvolvimento a pequenos empreendedores."

VALORES

"Ética, transparência, cooperativismo, valorização do ser humano, inovação, agilidade, comprometimento e determinação."