ICC SERRA - Banco do Povo

O QUE É MAIS VANTAJOSO CONSTRUIR OU REFORMAR?

A insegurança de tomar a decisão de construir ou reformar é comum, leia esse artigo para lhe ajudar a entender qual a melhor opção!

ICC SERRA ICC SERRA Blog3706 views

O QUE É MAIS VANTAJOSO CONSTRUIR OU REFORMAR?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

O ser humano está em constante evolução e mudança, o corpo e a mente anseiam por novidades, isso também transpassa para o ambiente onde ele vive e trabalha. As pessoas procuram sempre conquistar coisas novas, mudar os móveis, a cor das paredes mas, e quando a pessoa anseia por algo a mais? O que é mais vantajoso construir ou reformar?

Os terrenos em área urbana estão cada vez mais escassos, tornando o valor dos imóveis mais altos, em consequência, torna-se um ponto positivo para a reforma, quando o imóvel for próprio. É claro, que alguns pontos devem ser levados em conta, como: a conservação do imóvel, a idade, estrutura, instalações, entre outros.

É importante planejar e fazer orçamentos das duas opções, colocar tudo no papel e calcular, importante lembrar também do apego emocional, às vezes o imóvel é herança de família e as lembranças valem o dinheiro investido a mais.

No caso de reforma, é necessário pautar tudo que será feito, o que vai ser modificado, materiais e mão de obra. Para ocorrer tudo conforme o planejado, é importante contratar um profissional para tomar conta da reforma, seja um arquiteto ou um engenheiro e, sempre, guardar orçamento para possíveis problemas que aparecerem no processo. Também entra no cálculo o quanto a reforma vai valorizar o imóvel.

Para calcular o custo da aquisição de um imóvel novo deve-se levar em conta o valor da compra, a documentação a finalização e personalização do imóvel e todo o processo até a mudança, caso a compra seja de um imóvel novo, mas pronto.
Caso o desejo seja construir do zero deve-se calcular o valor da fundação, estrutura, instalações, aberturas, cobertura, mão de obra, profissionais capacitados para a elaboração do projeto, entre outras coisas que uma construção demanda.

A insegurança de tomar a decisão é comum, a maioria das pessoas não sabem por onde começar, nem quem chamar, as opiniões são divididas justamente porque os dois lados tem vantagens e desvantagens. Cada caso é único e deve ser estudado as duas opções antes da escolha. Mas lembre-se os primeiros passos são contratar um profissional e definir o valor que se pode investir.

Nós do ICC Serra criamos uma linha de microcrédito especial para proprietários de micro e pequenas empresas que têm dificuldade em conseguir retirar um alto valor para investimentos. Com juros baixos a oportunidade de ampliação, reforma ou construção estão um passo mais perto, e assim, realizar seus sonhos. Quer saber mais? Baixe nosso e-book “Microcrédito: como realizar o seu sonho”.

E-book - Microcrédito: como realizar o seu sonho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: