ICC SERRA - Banco do Povo

5 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR SEU ORÇAMENTO PARA REFORMA

Economize na sua reforma com essas 5 dicas para melhorar o seu orçamento

ICC SERRA ICC SERRA Blog1136 views

5 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR SEU ORÇAMENTO PARA REFORMA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quem não se arrepia só de pensar em reformar? Isso porque obra significa barulho, sujeira e quase sempre muitos gastos. Porém, os imóveis também envelhecem, e chega uma hora em que reparos e manutenção se tornam inadiáveis.

Será que é possível promover uma renovação no seu empreendimento sem impactar o orçamento? A fim de ajudá-lo nessa empreitada, listamos 5 dicas financeiras sobre como reformar sua loja ou escritório, sem entrar no vermelho. Confira!

1. FAÇA UM PROJETO E SIGA-O COM DISCIPLINA

Investir na contratação de profissionais — como engenheiros e arquitetos — pode parecer um custo extra, mas, na verdade, costuma resultar em economia. Eles otimizam os trabalhos, evitando desperdício de tempo e material. Esses técnicos podem, ainda, assessorá-lo na escolha de itens, aliando preço e qualidade.

2. ELABORE UMA PLANILHA DE CUSTOS

Faça uma lista minuciosa de todo o material a ser utilizado na reforma. Não há nada pior do que ficar correndo atrás de itens durante a obra. Esses imprevistos atrasam o trabalho e comprometem o capital disponibilizado.

Pesquise também o valor da mão de obra fazendo cotações no mercado, negocie o custo apresentado pelos prestadores de serviços e lembre-se, ainda, de definir com clareza os prazos de entrega dos trabalhos.

3. PROCURE O MELHOR FINANCIAMENTO

O ideal é ter uma reserva financeira para custear pelo menos parte da obra. Dessa forma, é possível negociar descontos e aproveitar ofertas. Com isso, você tem mais condições de escolhas.

No entanto, se isso não for possível, é vital buscar uma forma de empréstimo que não comprometa suas finanças. Existem instituições financeiras que disponibilizam linhas de crédito especiais para reformar seu empreendimento ou ampliação do seu negócio! Leia mais...

Com o dinheiro dos custos totais  em mãos, é hora de determinar a fonte dos recursos necessários para a manutenção ou renovação de seu imóvel.

4. FECHE CONTRATO COM PROFISSIONAIS IDÔNEOS

Peça a amigos e conhecidos a indicação de bons empreiteiros. É fato que trabalhadores sérios e gabaritados contribuem para o bom aproveitamento de tempo e dinheiro. Dessa maneira, você mantêm sua saúde financeira e obtém satisfação e tranquilidade.

Dito isso, deixe cada tarefa nas mãos dos especialistas. Afinal, tudo o que você quer é ver a sua loja ou escritório seguro, aconchegante e bonito, longe de dívidas e estresse.

5. APOSTE EM UM IMÓVEL ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

O aproveitamento de fatores naturais, como a luz do sol e as correntes de ar, é uma ótima maneira de promover sustentabilidade e economia. Informe-se sobre as maneiras de usar portas, janelas e outras peças, de modo a maximizar o uso dos recursos naturais e facilitar a limpeza.

Assim, você pode reduzir o consumo de água e de energia elétrica. Além disso, gasta menos não somente ao reformar, mas também durante o uso do imóvel.

Enfim, você deve optar por um design contemporâneo e funcional para deixar seu  empreendimento com um ar moderno por mais tempo. A boa qualidade dos produtos e dos serviços completará a sua satisfação.

E então, gostou das nossas dicas para reformar sua loja, escritório ou empreendimento,  sem gastar muito? Deixe o seu comentário e participe do nosso blog!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Planilha de Controle Financeiro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: