ICC SERRA - Banco do Povo

REFORMAR OU AMPLIAR SEU NEGÓCIO: COMO DECIDIR?

Confira a seguir o que você precisa saber antes de reformar ou ampliar seu negócio

ICC SERRA ICC SERRA Blog2314 views

REFORMAR OU AMPLIAR SEU NEGÓCIO: COMO DECIDIR?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

É bastante comum, que em um determinado momento você sinta a necessidade de ter mais espaço no seu homeoffice, escritório ou na sua loja, seja pelo aumento do time de colaboradores ou expansão do negócio.

Neste caso, o que vale mais a pena:

Ampliar ou reformar o espaço onde você trabalha hoje ou mudar para um novo endereço?

A decisão envolve diversos aspectos e para se chegar a uma conclusão, são necessárias algumas reflexões considerando sua realidade e necessidade.

SEU ESPAÇO DE TRABALHO

O imóvel onde você trabalha precisa de reforma? Vocês trabalham neste imóvel há muito tempo? Quanto vale hoje esse imóvel? Qual o potencial de valorização do imóvel? Há chance de ampliação que atenda às suas necessidades? Quanto tempo imagina continuar trabalhando nele?

Para algumas dessas perguntas, você precisa de respostas bem fundamentadas. Nos aspectos técnicos, consulte um consultor imobiliário e um arquiteto. O primeiro irá avaliar o seu imóvel e o segundo irá lhe dar as diretrizes sobre as possibilidades de melhoria desse imóvel, com estimativas de custo.

Observe muito bem a localização do seu negócio:

Há muitos imóveis para alugar ou  à venda? A região teve a valorização esperada? Há transporte e comércio nas proximidades? Enfrentam problemas de segurança?

Em bairros tradicionalmente ocupados por empresas situadas em casas comerciais, pode ocorrer, em determinado momento, uma movimentação onde imóveis mais antigos começam a ser substituídos por prédios comérciais, o que muda completamente o perfil do local. Observe se há esta tendência no seu bairro.

SEU IMÓVEL, SUA REALIDADE

Analise sua rotina de trabalho hoje. Caso seus colaboradores morem perto da sua empresa e não precisem pagar vale transporte ou alimentação, pois vão trabalhar a pé e almoçam em casa,  por exemplo, este já é motivo suficiente para não mudar sua empresa de endereço, pois já está economizando com esses detalhes.

RECURSOS DIPONÍVEIS

Sabendo quanto vale seu imóvel hoje e qual o preço médio desse imóvel que você idealiza comprar, é hora das contas: suas reservas são suficientes para a compra de um imóvel à vista? Está pronto para assumir um financiamento neste momento?

Coloque tudo na ponta do lápis o que você gastaria na reforma e ampliação do seu negócio, e compare com o valor a ser investido no novo imóvel. Se entender que o dinheiro disponível ainda não é suficiente, trace um plano de médio prazo para conseguir juntar o suficiente e utilize um plano de curto prazo para ampliar ou reformar seu negócio! Leia mais... https://iccserra.org.br/artigo/credito-para-reforma-ou-ampliacao

NOVO IMÓVEL

A compra de um novo imóvel exige pesquisa, tempo e muita ponderação. Evite decisões por impulso: você não precisa mudar sua empresa de lugar de um dia para outro. Faça tudo com muito planejamento.

No caso de salas comerciais ainda na planta, cuidado: verifique se as mesmas  realmente atendem às suas necessidades em termos de espaço. As propagandas dos lançamentos são bastante sedutoras, mas exige cautela.

Pense na capacidade de adaptação de todos. É bem comum empresários que montam seus negócios em casas comerciais espaçosas se sentirem bem apertados ao mudarem para sala comercial, em prédios (ainda que grandes), pois  geralmente o tamanho dos cômodos costumam ser bem reduzidos. Isso sem falar na missão impossível: necessidade de guardar todos os objetos que a antiga empresa abrigava.

Com calma, diálogo e reflexão, o sucesso nessa nova etapa da vida será meramente questão de tempo.

Independente se é ampliação ou compra de um novo imóvel, alguns cuidados são universais: “vale a pena investir em projeto, planejamento e numa contratação de execução consistente, para evitar futuros problemas com gastos não previstos, qualidade inferior ao esperado e atrasos no cronograma”.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Aproveite e Baixe nosso E-book, METAS: O SEGREDO DAS PESSOAS BEM SUCEDIDAS.

REFORMAR OU AMPLIAR SEU NEGÓCIO: COMO DECIDIR?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: