ICC SERRA - Banco do Povo

10 dicas para empreendedores se manterem motivados

Automotivação o segredo dos empreendedores de sucesso para atingirem sua metas

ICC SERRA ICC SERRA Blog1344 views

10 dicas para empreendedores se manterem motivados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando o empregado vem de uma grande corporação e dá um passo audacioso e decide se tornar empreendedor almejando ser dono do seu próprio negócio, um dos primeiros desafios que enfrentam é aprender a serem verdadeiros líderes pois não terão mais uma pessoa ou grupo de pessoas acima deles para estabelecer metas, prazos e incentivos. A responsabilidade da inspiração a partir daquele momento se torna exclusivamente dele, tornando -se uma tarefa difícil e diária de automotivação.

 

Isso pode ser um desafio para muitos, especialmente quando a experiência é nova e o empresário foca muito mais no trabalho braçal do que na expertise do seu novo negócio. Qualquer falta de autodisciplina e organização também pode afetar o desenvolvimento pessoal e familiar, que são os primeiros a serem colocadas no back-burner, (banho-maria).

Então, como um empresário mantém o foco no negócio e também se mantém motivado para se tornar uma pessoa melhor e líder do seu negócio? A resposta é simples: requer tempo, dedicação e prática.

Aqui estão 10 maneiras de trabalhar motivado para alcançar seus objetivos Empresariais e Pessoais:

1. Defina metas Pessoais e Profissionais

Todo negócio tem ou deve ter metas traçadas bem claras para alcançar ou chegar no seu objetivo maior. Os objetivos, missão, visão e valores são fundamentais subjacentes da organização. É usado principalmente para definir a direção da organização e motivar as partes interessadas. Por essas mesmas razões, todo empreendedor deve estabelecer suas próprias metas pessoais e profissionais.

O importante aqui é escrever sua meta pessoal e profissional, e carregá-la com você, lê-la em voz alta, memorize-a, elas devem servir de lembrete constante sobre seu propósito de se tornar um empreendedor bem sucedido.

 2. Faça um Plano de Negócios

Assim como em tudo na vida que vamos fazer, uma meta traçada é inútil sem um plano de ação bem feito para executá-la. Você também deve desenvolver e anotar seu plano de ação pessoal e profissional, incluindo metas de curto prazo e longo prazo. Este plano de ação não deve ser escrito e moldado, pois é orgânico e mudará à medida que suas circunstâncias pessoais e profissionais mudarem. O objetivo aqui é ter um entendimento claro sobre o que você quer realizar em sua Empresa como empreendedor ou na vida pessoal como pessoa, e como você conseguirá isso.

3. Comece com uma rotina

Estar motivado é começar e recomeçar. Por esta razão, você deve começar todos os dias com uma ótima rotina matinal, o que ajudará sua mente e seu corpo a estar alerta, concentrado e preparado para criar novos hábitos. Como parte de sua rotina todas as manhãs, você deve gastar tempo revisando e refinando seu plano de negócios juntamente com seu plano de ação, para que você comece seu dia com foco.

4. Defina o tempo para você

Quando você é dono do seu próprio negócio muitas vezes acaba virando escravo do seu trabalho, não tendo mais horários para dormir para comer ou passear, isso é um grande erro pois temos sim que cuidar da nossa saúde e alimentação pois assim seremos Empresários de muito sucesso. É importante definir um tempo pessoal durante o dia para você. Durante este tempo, permita-se a flexibilidade para caminhar, pensar e meditar ou até mesmo exercitar-se. Comer corretamente e beber água, dois hábitos cruciais que ajudarão você a se manter focado.

5. Planeje seu dia com antecedência e configure lembretes

Mesmo com um plano estruturado, pode ser difícil manter uma rotina. Por esta razão, desenvolva um hábito de estabelecer lembretes ao longo do dia para as tarefas importantes e os objetivos diários que você definiu nesse caso recomendamos duas ferramentas gratuitas fantásticas para gerenciamento de tempo o POMELLO que usa como premissa o técnica Pomodoro e para gerenciamento de tarefas o TRELLO, também utilize o seu alarme, com um volume gerenciável, para lembrar-se de manter o foco na tarefa. Tem um alarme que diz: "Sair do Facebook e voltar ao trabalho" seria perfeito para alguns de nós!

Você também pode acompanhar o bloqueio de tempo ou o processo de definir durações específicas de tempo em sua agenda para trabalhos específicos, projetos ou tarefas. Precisa de um pouco mais de ajuda? Click aqui

6. Defina recompensas

Estamos naturalmente conectados para reagir aos incentivos, então esteja preparado para recompensar-se por atingir um objetivo ou manter um hábito. Esse objetivo alcançado pode ser tanto pessoal como profissional, com certeza vai refletir em ambos, você deve reconhecer e premiar pequenas vitórias a longo prazo, objetivos mais amplos.

E, se você precisar de um incentivo a mais, lembre-se que na vida tudo é passageiro devemos viver o agora de forma plena, assim você vai se sentir mais valorizado e seu negócio só tende a evoluir e seguir em frente.

7. Engage com seus Clientes e Parceiros

O trabalho não é só feito de vendas, dinheiro e reuniões, precisamos engajar com nossos clientes e parceiros, a melhor forma de atingirmos nossos objetivos é conseguindo a plena confiança deles, assim tudo se torna mais leve e mais fácil, abra sua vida pessoal para ele mostre seu caráter, seu exemplo em casa e no trabalho. Muitas vezes não é seu produto ou serviço que vai vender e sim o comprometimento de entregar valor antes para seus clientes e parceiro, pensem nisso....

8. Aproveite as atividades de inspiração

Às vezes, você precisa olhar fora de seu círculo para motivação. Quando isso acontece, volte a assistir um filme que você achou inspirador. Durante a pausa para o almoço, assista a uma conversa TED. Ou ouça um podcast inspirador durante a sua viagem, na sua caminhada diária ou enquanto desfruta do seu tempo pessoal sozinho. 

9. Seja positivo

Seja positivo a vida retribui, já diz o ditado atraímos o que pensamos, então vamos ser empreendedores alegres, felizes de bem com a vida, tornando seu ambiente de trabalho sereno e focado. Para mim, tenho um mantra simples para o qual eu me torno quando preciso de um impulso. É simplesmente "Escolhi ser feliz". Ao dizer essa frase e reunir um sorriso autêntico, acho que meu humor e motivação são elevados exponencialmente.

10. Durma bem

Finalmente, nunca subestime o valor de uma boa noite de sono para motivação pessoal e Profissional. Depois de anos de experiência e auto- experimentação, descobri que, com poucas exceções, nenhuma tarefa inacabada ou objetivo perdido vale a pena a miséria que vem com a perda do sono sobre ela. Mais importante, com uma nova noite de descanso, essas tarefas e metas se tornam infinitamente mais fáceis de concluir no dia seguinte.

Esperamos que tenha gostado.

Queremos saber mais sobre você! Estamos disponibilizando totalmente gratis esse Ebook:

10 dicas para ajudar empreendedores a se manterem motivados

PEGUE O SEU AGORA!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: