ICC SERRA - Banco do Povo

QUAIS SÃO AS OBRIGAÇÕES DO MEI?

MEI você sabe suas obrigações?

ICC SERRA ICC SERRA Blog877 views

QUAIS SÃO AS OBRIGAÇÕES DO MEI?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A sigla MEI significa Microempreendedor Individual, que se trata de uma categoria de empresas pequenas formadas por um só proprietário que se formaliza como empresa, mas que acaba pagando menores taxas de impostos e Uma vez que você é MEI, você precisa cumprir com algumas obrigações.

Se você já é ou quer se tornar um MEI, saiba que você tem direito a uma série de benefícios. Mas para conseguir todos eles, você também precisa cumprir as obrigações.

Entre as principais, estão as tributárias e trabalhistas:

1ª obrigação

Emitir documento fiscal quando o destinatário for empresa, salvo se o destinatário emitir nota fiscal de entrada de mercadorias.

2ª obrigação

Manter Relatório Mensal de Receitas Brutas para comprovação das receitas, onde deverão ser anexadas as notas fiscais de entrada de mercadorias e serviços tomados, bem como as notas fiscais de vendas ou prestação de serviços emitidas.

3ª obrigação

Apresentar Declaração Anual para o MEI - DASN-SIMEI. 

4ª obrigação

Prestar informações de seus empregados nos casos de admissão e demissão. 

Nota: O MEI fica dispensado da escrituração dos livros fiscais e contábeis, da Declaração Eletrônica de Serviços e da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Se você ainda não é MEI e precisa de uma ajuda na formalização para ser MEI, venha falar conosco, a Equipe do ICC Serra terá o prazer em te ajudar. Leia mais...

É ou não é uma grande vantagem ser formalizado?

A outra parte, que também é boa, é que não há surpresas na hora de pagar o imposto devido (DAS). Você paga o mesmo valor todos os meses. Uma vez por ano o valor é atualizado, quando o salário-mínimo for alterado.

Além disso você pode contar com o Microcrédito produtivo para ajudar você no início do seu negócio a ter um capital de giro. Saiba mais... 

 

BAIXE NOSSA CARTILHA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: