ICC SERRA - Banco do Povo

Empreendedor do Futuro

15 Características do Empreendedor do Futuro

ICC SERRA ICC SERRA Blog4055 views

Empreendedor do Futuro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

O Brasil esta passando por algumas mudanças significativas, tanto mercadológica, quanto econômica e social. A classe trabalhadora, vem se modificando evolutivamente, cada vez mais trabalhadores informais tem se transformado em microempresários. Diante da crise econômica e social que percorre todo o país, esses microempresários estão cada vez mais em evidência e possuem facilidade na obtenção de microcrédito para investir no crescimento do seu negócio após 6 meses de atividade.

 As microempresas são as que mais crescem em âmbito nacional, quando se fala em empreendedorismo no Brasil, os chamados microempreendedores individuais (MEIs) têm facilidade em abrir seu negócio, e acesso a informações pertinentes para fazer o seu negócio crescer.

Além disso, o brasileiro mostra ser um bom empreendedor, gosta de investir em seu próprio negócio. Segundo dados do governo federal, no país abrem mais de 600 mil negócios por ano, e outros dados revelam que 76% dos brasileiros prefeririam ter o seu próprio negócio a trabalhar para terceiros. O acesso à tecnologia e internet tem ligação com o desejo de investir em seu próprio negócio, mesmo com falada crise economica o país oferece boas oportunidades para crescimento.

EMPREENDEDORISMO E EMPREENDEDOR

Empreendedorismo de forma geral, é o estudo de como se sobressair de situações adversas, inovando e criando meios que levam aos fins do sucesso, é mostrar que o novo pode se consolidar no velho, mudando de forma visionária o mercado. É enxergar que ideias inovadoras num mundo que se atualiza a cada segundo, é um passo crucial para conquistar a sociedade que segue as mudanças no mundo.

A palavra empreendedorismo foi utilizado em 1945 pelo economista Joseph Schumpeter como peça central à sua teoria da destruição criativa. Segundo Schumpeter, o empreendedorismo só aconteceria através de pessoas versáteis, com habilidades técnicas para produzir, que possuem capacidade para organizar recursos financeiros, operações internas e realizar vendas. Nesse contexto, existe uma relação intima entre o empreendedorismo e o crescimento econômico regional e mundial, uma vez que, o empreendedor junto consigo traz inovações de produtos ainda não criados outrora, aquecendo todo o mercado, criando empregos e oferecendo oportunidades para a sociedade. Assim sendo, a capacidade de desenvolver um novo produto, diante de tantas outras pessoas, e o produto fazer sucesso entre o meio empresarial e clientes é uma eficiente forma de empreendedorismo.

A criatividade e independência são capacidades de um empreendedor, que busca da melhor forma possível o seu espaço no mundo do negócio. Um ser pensante de excelente raciocínio lógico e capaz de criar algo do nada, o empreendedor busca se consolidar através da dificuldade, suas perspectivas aumentam conforme as barreiras começam a aparecer. Superação e força de vontade para chegar ao topo faz de pessoas empreendedoras "heróis futuristas". Confira 10 Dicas para Microempreendedores que estão iniciando sua jornada empreendedora.

Empreendedores reúnem em si habilidades intrínsecas, no entanto algumas são fundamentais e perceptíveis. Todo bom empreendedor possui uma série de habilidades que se complementam, entre elas podemos citar algumas: boa imaginação; determinação, organização; liderança, conhecimento técnico da area de atuação, habilidade para gestão de etapas e processos. Todo negócio precisa de capital de giro para funcionar e a ICC SERRA é uma OSCIP especializada em ofertar crédito para microempreendedores saiba como obter crédito de forma facil e rapida.

Principais características de um Empreendedor do Futuro:

  1.  Uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões;

  2. Uma pessoa que congrega risco, inovação, liderança;

  3. Uma pessoa que tem habilidade e perícia profissional numa organização;

  4. Uma pessoa que aproveita as oportunidades;

  5. Uma pessoa que faz coisas que trazem diferença;

  6. Uma pessoa que cria prosperidade econômica e social nas sociedades;

  7. Uma pessoa que atua como um agente de mudanças;

  8. Uma pessoa que constrói algo novo;

  9. Uma pessoa que visualiza o futuro e propõe-se a construí-lo;

  10. Uma pessoa que tem iniciativa e gosta de começar projetos novos;

  11. Uma pessoa que corre riscos calculados, de modo a controlar resultados;

  12. Uma pessoa que é otimista e acredita nas possibilidades que estão ao seu alcance;

  13. Uma pessoas que usa a tecnologia a seu favor;

  14. Uma pessoa que pensa e age através de uma econômia compartilhada, trabalhos colaborativos;

  15. Uma pessoa que é persistente e determinada para a atingir metas e objetivos;

Nesse sentido, pode-se afirmar que existe diferença entre ser empreendedor e empresário. O empreendedor constrói, propõe, inova, cria, e verifica oportunidades diante das crises. Em contrapartida, o empresário gerencia, administra, controla a equipe e identifica os problemas. Todavia, em uma corporação ambos devem andar lado a lado, afim de obter crescimento e rentabilidade para empresa.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E BAIXE A: CARTILHA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Empreendedor do Futuro - Cartilha

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Aproveite e deixe seu comentário.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: