ICC SERRA - Banco do Povo

10 DICAS PARA FAZER EMPRÉSTIMO

O que observar na hora de tomar um empréstimo

ICC SERRA ICC SERRA Blog2042 views

10 DICAS PARA FAZER EMPRÉSTIMO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Fazer empréstimo nunca esteve tão fácil, como qualquer ação de natureza financeira ao “pedir e conseguir dinheiro emprestado” você precisa que alguns cuidados sejam tomados. A princípio fazer o planejamento do pagamento é o primeiro passo.

A decisão de tomar um empréstimo precisa ser bem pensada e algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Muitas vezes ele é necessário e pode ser bastante positivo para suas finanças, mas sem os devidos cuidados qualquer dívida pode virar um problemão. Então, aproveite estas dicas para contratar e não se arrepender depois.

Ao se tomar um empréstimo é preciso considerar muitos fatores que evitarão que a saúde financeira da sua empresa seja prejudicada e que você caia em fraudes.

Dicas antes de tomar um empréstimo

1 – Analise e organize suas finanças

Antes de tomar um empréstimo você precisa fazer uma planilha na qual saberá todos os seus ganhos, despesas e dívidas. Com estas informações visíveis, você saberá quais são suas condições de pagar uma dívida sem tomar um empréstimo e também, se for realmente necessário pegar um, quanto precisa e quais suas condições de pagamento.

 2 – Saiba se vale a pena pegar um empréstimo

Tomar um empréstimo costuma ser uma boa solução quando você tem uma dívida com taxa de juros muito alta, como rotativo do cartão de crédito ou cheque especial, por exemplo. Nestes casos a troca de dívida pode compensar.

É preciso avaliar no entanto quais são as taxas e comparar, pois só assim você saberá se é uma boa ideia ou não.

3 – Conheça suas condições de pagamento

Não adianta apenas dizer “preciso de um empréstimo de R$ 10 mil”, por exemplo. Você precisa saber quanto de dinheiro você tem disponível por mês para pagar as prestações. Com isso em mente poderá fazer as simulações e saber quanto de crédito você consegue e que prestação cabe em seu orçamento.

Dicas na hora de escolher onde pegar empréstimo

4 – Compare alternativas

Lembre-se que o dinheiro que você toma emprestado nada mais é do que um produto financeiro. Sendo assim, é muito importante que você conheça as opções disponíveis no mercado. Compare as empresas e ofertas que lhe fizerem.

5 – Conheça as taxas, prazos e valor das prestações

Lembre-se que ao comparar duas instituições, ou mais, você deverá fazer a avaliação usando o mesmo valor de empréstimo e condições financeiras. Só assim você saberá qual oferecer o melhor Custo Efetivo Total (CET).

6 – Não faça pagamentos antecipados

Quando você for tomar um empréstimo, desconfie de empresas que lhe oferecem o crédito solicitando que antes você faça um depósito como garantia. Isso é proibido. Fuja que é cilada!

7 – Pesquise sobre a empresa

Verifique se a empresa é confiável, se tem boa reputação, etc. As redes sociais e sites como Reclame Aqui podem ajudá-lo com isso.

8 – Conheça todas as condições

Leia o contrato de empréstimo e tire suas dúvidas para entender exatamente com o que está concordando.

9 – Desconfie se a oferta for boa demais

Cuidado com anúncios que prometem facilidades demais. Leia com atenção as regras e confira se a empresa realmente existe.

10 – Faça uma simulação de empréstimo online no Simulador de Crédito ICC Serra - Banco do Povo

Acesse o nosso simulador preencha os dados e saiba em até 3 minutos o resultado de sua pré-aprovação e quais as taxas disponíveis para seu perfil.

SIMULADOR DE CRÉDITO ICC SERRA

Caso tenha alguma dúvida sobre o simulador ligue (54) 3217-8787 que ajudaremos.

SOLICITAR CONTATO DE UM AGENTE DE CRÉDITO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: