ICC SERRA - Banco do Povo

6 MOTIVOS PARA ADQUIRIR MICROCRÉDITO

O microcrédito beneficia pessoas de baixa renda e pequenos negócios, mas também pode ser utilizado como capital de giro

ICC SERRA ICC SERRA Blog4783 views

6 MOTIVOS PARA ADQUIRIR MICROCRÉDITO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Muito se fala em microcrédito produtivo, mas nem todos conhecem efetivamente o que significa e para quem o recurso é destinado. No momento em que os postos de trabalho foram reduzidos no País, por conta da crise financeira, já são mais de 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. E é aí que muitas pessoas acabam abrindo o próprio negócio para ter uma fonte de renda.

Mas onde e como levantar dinheiro para dar o primeiro passo? Quais são as linhas de financiamento disponíveis no mercado? Qual a que atende mais o meu perfil? E as melhores taxas? Quais instituições financeiras poderão apoiar neste momento? Essas e outras perguntas passam pela cabeça de qualquer empreendedor.

A atividade de microcrédito passou a ser difundida no Brasil na década dos anos 70. No final dos anos de 1990, surgem as primeiras iniciativas por meio de políticas públicas e, em 2005, foi criado o PNMPO – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado, com o propósito de facilitar e ampliar o acesso financeiro às pessoas físicas e pequenos empreendedores, visto a dificuldade que encontravam para a comprovação de garantias.

Pela lei, o microcrédito produtivo precisa ser orientado para que o microempreendedor possa fazer o uso consciente do recurso e não de forma aleatória, sem critério. “Por intermédio de um agente de crédito é feito o levantamento de dados socioeconômicos do microempreendedor, com o objetivo de avaliar o potencial do negócio, a necessidade do financiamento, a gestão para o desenvolvimento do empreendimento, bem como a capacidade de pagamento do tomador”, explica Jaqueline Pattis Diretora do ICC SERRA – Banco do Povo.

Abaixo listamos 6 motivos para você adquirir o Microcrédito Produtivo e alavancar seu negócio:

1. Capital de giro momentâneo;

 2. Recurso financeiro para investimento na melhoria do negócio;

3. Taxa de juros mais baixa que a aplicada pelos bancos;

4. Assessoramento do negócio pelo agente especializado de crédito;

5. Aval Solidário (neste tipo de negociação, se uma pessoa do grupo não cumpre o pagamento do crédito, todas as outras são solidariamente responsáveis pela dívida;

6. Metodologia simplificada para a concessão do crédito.

Aumentar o seu salão de cabeleireiro, pegar mais encomendas de bolos e doces ou alugar um espaço para sua empresa de tecnologia. Não importa! Qualquer sonho pode se tornar realidade com planejamento e, muitas vezes, com a ajuda do microcrédito. Esse empréstimo é específico para pessoa física ou microempreendedor que pretende montar ou ampliar um negócio

Diferentemente do crédito tradicional, que pode servir a qualquer propósito, o microcrédito tem o objetivo de diminuir a desigualdade social por meio do empreendedorismo. Por isso, a cada solicitação de crédito é necessário ter um objetivo específico para aquele capital. Isso ajuda os empreendedores a crescerem com o seu negócio e gerarem renda para a sua família.

 Gostou de saber sobre os 6 motivos de adquirir  Microcrédito? Se sim, não deixe de assinar nossa newsletter para receber mais atualizações e conteúdos relevantes como este diretamente no seu e-mail!

Neste eBook, você vai conhecer o que é e como surgiu o microcrédito, saber quem pode participar dessa linha de financiamento, os tipos existentes e ainda encontrar dicas para que o seu negócio comece da maneira certa e evolua. Independentemente da situação econômica vivida pelo País, é importante que cada brasileiro faça algo que goste e que possa ajudar o Brasil a fazer a roda da economia girar.

Se o seu sonho é ter um negócio ou você está precisando de auxílio para incrementar o que já tem,

esse eBook pode ser útil.

Tire todas as suas dúvidas faça o download agora mesmo!

BAIXAR E-BOOK

 

Deixe seu comentário ele é muito importante para que possamos melhorar a cada novo conteúdo publicado. Obrigado!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: