ICC SERRA - Banco do Povo

3 CONSEQUÊNCIAS GRAVES POR NÃO TER UM CONTROLE FINANCEIRO

Quando não é feito um controle financeiro, as consequências podem ser graves para economia de um negócio.

ICC SERRA ICC SERRA Blog2734 views

3 CONSEQUÊNCIAS GRAVES POR NÃO TER UM CONTROLE FINANCEIRO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Segundo uma pesquisa recente pelo SEBRAE, a falta de uma boa gestão nas finanças, são as principais causas de mortalidade das empresas no Brasil, empresas que tem um controle financeiro estruturado, organizado e planejado, reduzem em 50% a chance de fecharem as portas, encerrando suas atividades.

Foi pensando em ajudar sua empresa que nós da Equipe do ICC SERRA elaboramos essas 3 dicas que você não pode cometer de jeito nenhum dentro da sua empresa. Veja quais são:

1. A Empresa perde dinheiro

Se você tem um descontrole financeiro dentro da sua empresa, acaba resultando em ter que lidar com juros, você pode precisar de um dinheiro que ainda não recebeu, para usar como capital de giro,  e naquele momento sem perceber utiliza o limite do cartão de crédito ou se afunda no cheque especial, pagando juros altissimos, fazendo com que seu dinheiro renda cada vez menos. 

2. Prejudica seu capital de giro

Manter um capital de giro para empresa é essencial, sem ele a sua empresa fica vulnerável, seu negócio fica sem dinheiro para aproveitar oportunidades de negócios que venham a surgir, dificultando cobrir os custos emergenciais e renovação de estoque, e compra de materias que a empresa necessita.

3. Tira sua credibilidade no mercado

A Empresa que paga em dia suas contas, ou á vista, tem maior chance de negociar a menor taxa de juros com seus fornecedores na hora de precisar comprar mercadorias, otendo os melhores preços, caso contrário se sua empresa costuma atrasar seus pagamentos, ela perde credibilidade perante o mercado, e isso pode piorar se você possuir o nome da Empresa ou seu nome registrado no SPC ou SERASA, aí a chance de adquirir um empréstimo ou financiamento é praticamente zero.

ALERTA! Não deixe isso acontecer com sua empresa, tome as devidos cuidados antes de acontecer.

Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre Linhas de Crédito, gestão finaceira,  e meios de crescimento para sua empresa.

O ICC SERRA – Banco do Povo, elaborou essa PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO para te ajudar na hora de fazer a gestão financeira da sua empresa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o ICC SERRA – (54) 3217.8787 – você terá o auxílio necessário sobre a melhor linha de crédito para sua empresa.

A PLANILHA está disponível em nosso Site na aba MATERIAIS. Baixe agora mesmo, ou cadastre-se para recebê-lo gratuitamente em seu e-mail.

Deixe seu comentário:

BAIXAR PLANILHA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: