ICC SERRA - Banco do Povo

PASSO A PASSO PARA RETOMAR O CONTROLE FINANCEIRO DA SUA EMPRESA

Para que o momento ruim não se torne pior, o microempreendedor deve dar alguns passos para retomar o controle financeiro de seu negócio.

ICC SERRA ICC SERRA Blog2383 views

PASSO A PASSO PARA RETOMAR O CONTROLE FINANCEIRO DA SUA EMPRESA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Organizar uma estrutura financeira sólida para sua empresa é uma das atividades mais importantes e imperativas que devem ser tomadas no seu negócio, sua atenção deve concentrar-se imediatamente nas finanças da sua empresa.

Compilamos a seguir uma série de diretrizes para garantir que você esteja em uma posição confortável para poder planejar, prever e executar decisões financeiras dentro da sua empresa.

Passo a passo para organizar as finanças da sua empresa:

1. Passo: Objetivos financeiros claros e concisos

É próvavel que ao iniciar seu planejamento financeiro na sua empresa, você se depare com um caixa inexistente ou caótico, pois até então não tinha nenhum controle financeiro, misturava tudo, contas pessoais com contas da empresa, é fundamental que você estabeleça metas claras e especificas sobre como e onde seu dinheiro irá ser investido? Uma coisa é certa terá que administrar seu fluxo de caixa com rigor, para garantir a saúde financeira da sua empresa. Arrega-se ás mangas e comece a trabalhar, com certeza irá se surpreender com o resultado. 

 

PASSO A PASSO PARA RETOMAR O CONTROLE FINANCEIRO DA SUA EMPRESA

 

2. Passo: Mantenha um fluxo de caixa saudável

Sabemos que isso já foi mencionado anteriormente, mas estamos anciosos para reiterar que um fluxo de caixa saúdavel e constante é o sustento de qualquer empresa, de qualquer tamanho, principalmente nos estágios iniciais da vida sua empresa.

3. Passo: Acompanhe meticulosamente as despesas da sua empresa

Se você está começando uma pequena empresa, com certeza nós primeiros anos não terá muita estrutura física nem de funcionários, tendo que se adequar em diversas funções, com isso não terá tempo suficiente para acompanhar de perto as despesas e finanças da sua empresa, por isso é essencial que invista em um sistema de gestão que irá te ajudar nesse processo, se mesmo assim não tem condições de adquirir um bom sistema naquele momento, pelo menos tenha uma estrutura financeira organizada e regrada em uma planilha de Excel, que vai te ajudar e muito na gestão financeira da sua empresa.

4. Passo: Evite a inadimplência

Para que a inadimplência não aconteça, você tem que manter uma gestão financeira bem estruturada e planejada, pois isso só não vai ocorrer se você receber em dia de seus clientes, podendo assim assumir os pagamentos em dia com seus fornecedores e funcionários, assim evitará riscos para sua empresa, mantendo um equilibrio nas suas finanças.

Esperamos que com essas dicas você possa retomar o controle financeiro da sua empresa e seguir em frente...Boa sorte!

Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre Linhas de Crédito, gestão finaceira,  e meios de crescimento para sua empresa.

O ICC SERRA – Banco do Povo, elaborou essa PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO para te ajudar na hora de fazer a gestão financeira da sua empresa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o ICC SERRA – (54) 3217.8787 – você terá o auxílio necessário sobre a melhor linha de crédito para sua empresa.

A PLANILHA está disponível em nosso Site na aba MATERIAIS. Baixe agora mesmo, ou cadastre-se para recebê-lo gratuitamente em seu e-mail.

BAIXAR PLANILHA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: