ICC SERRA - Banco do Povo

3 PROBLEMAS GERADOS POR FALTA DE CRÉDITO

Confira os principais problemas gerados pela falta de crédito

ICC SERRA ICC SERRA Blog2486 views

3 PROBLEMAS GERADOS POR FALTA DE CRÉDITO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Primeiramente precisamos fazer uma reflexão sobre esse assunto, se existem problemas de crédito, provalvelmente esses problemas não surgiram agora, e sim, são consequências de erros graves que aconteceram no passado da Empresa, seja ele de gestão, financeiro ou administrativo. A Economia mudou e, quem sabe, as Empresas ainda estão administrando como antigamente, como se dizia no estilo figurado “tempo das vacas gordas, da abundância’’. Vamos relembrar: anos atrás, as Empresas, quando precisavam de dinheiro para capital de giro ou para compra de equipamentos, se dirigiam até seu banco e solicitavam esses créditos, sem medir se suas margens comportavam as taxas, se seu fluxo de caixa comportava as parcelas, etc. Sem muitas vezes uma análise apropriada acerca das melhores taxas de juros, se as parcelas que o banco oferecia seriam as mesmas que iriam pagar como parcelas fixas mensais, ou ainda, se o banco não iria inserir prestação de serviços que eles têm como meta vender, como seguro vida, seguro casa ou carro. O empresário não sabia de verdade se sua empresa dava lucro ou prejuízo, sem todas essas análises, com certeza sempre saia no prejuízo, sem se dar conta, mas, como a Economia estava de vento em popa, as empresas não se preocupavam muito com isso. Mas será que nós, em tempos atuais, podemos fazer isso?

Nós, do ICC SERRA, acreditamos que não, por isso queremos abrir seus olhos mostrando 3 problemas gerados por a falta de crédito.

1. ESTAGNAÇÃO FINANCEIRA E SOCIAL DA EMPRESA

Se a Empresa não pode obter créditos, ela fica com um capital de giro limitado, não podendo investir em um treinamento de melhoria continua, nem em processos internos, e sem muitas vezes promover alguma atividade recreativa ou social tanto para seus colaboradores, como para clientes e fornecedores.

2. FALTA DE RECURSOS PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS

Vamos tomar como exemplo uma empresa do segmento da Construção Civil, que sente a necessidade de adquirir novo maquinário, com objetivo de aumentar a produtividade, e, ao mesmo tempo, ela não consiga tomar um empréstimo bancário - por não ter planejado lá atrás - será grande o transtorno e a perda para essa empresa.

3. FALTA DE DINHEIRO PARA EXPANSÃO E REFORMA DA EMPRESA

A Empresa percebe que a economia está melhorando, que o seu setor de vendas está cada vez vendendo mais, mas que sua produção está trabalhando no sufoco em um espaço reduzido, o gestor percebe que essa falta de espaço está prejudicando o rendimento dos funcionários, então decide comunicar aos seus diretores, porém os mesmos não tem muito o que fazer pois mesmo vendendo, estão no negativo e com o nome no SERASA, aqui está outro problema grave.

Os Empresários em sua maioria, colocam a culpa nos governos, nos bancos, mas não entendem que precisam do mínimo de GESTÃO  de seu negócio, entender de verdade onde estão os gargalos e como se organizar para solucioná-los.

É preciso Diagnosticar primeiro o problema e focar na solução, não adianta o achismo.

Fazer um Diagnóstico da empresa e entender onde estão os possíveis problemas e propor soluções; reestruturar administrativo/financeiro, no crédito se for o caso(trocar dívidas caras por taxas melhores, prazos que caibam no fluxo de caixa da empresa e em seu lucro), crescimento de receitas, comprar bem, são algumas das sugestões para que a empresa evolua e cresça. Leia mais 

Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre Linhas de Crédito, gestão e meios de crescimento para sua empresa.

O ICC SERRA – Banco do Povo, elaborou esse E-book sobre Microcrédito para te ajudar na hora de escolher pelo melhor Empréstimo ou Créditos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o ICC SERRA – (54) 3217.8787 – você terá o auxílio necessário sobre a melhor linha de crédito para sua empresa.

O E-book está disponível em nosso Site na aba MATERIAIS. Baixe agora mesmo, ou cadastre-se para recebê-lo gratuitamente em seu e-mail.

BAIXAR E-book

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: