ICC SERRA - Banco do Povo

Como definir metas e alcançar objetivos SMART

Aprendendo a traçar metas com os pilares do SMART.

ICC SERRA ICC SERRA Blog2844 views

Como definir metas e alcançar objetivos SMART
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você pode ser um expert em sobre como lidar com seus objetivos, mas não é rápido suficiente para colocá-los em prática? certo! A melhor maneira de se preparar para o sucesso é garantir que seus objetivos sejam inteligentes, específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunos. Usar essas diretrizes é uma maneira comprovada de criar metas que você pode manter à longo prazo. Depois de ler a explicação dos objetivos SMART neste artigo, você poderá criar suas próprias metas SMART para atingir seus objetivos, leia mais no TRELLO.

Faça seus objetivos ESPECÍFICOS:

Objetivos ambíguos ou indefinidos não irão fornecer-lhe a direção que você precisa para ter sucesso. Você quer ter um objetivo concreto para que você saiba exatamente com o que está trabalhando? Respondendo essas perguntas abaixo, você saberá exatamente se seu objetivo é específico.

OMS: Quem estará envolvido em ajudá-lo a atingir seu objetivo (incluindo você mesmo)?

O QUE: Qual objetivo exato você quer realizar? Seja muito específico. Em vez de "perder peso" ou "quero ficar magro", defina esses termos: "Vou perder 25 quilos", ou "quero perder 25 quilos".

QUANDO: quando você iniciará e quando você alcançará seu objetivo?

COMO: Como você vai fazer isso acontecer? Estes são o plano de ação para chegar em direção ao seu objetivo. Se você quer perder 25 quilos em 6 meses, seu "como é": Vou comer entre 1.500 e 1.800 calorias por dia; Exercico por 30 minutos 5 dias por semana; Vou rastrear meus alimentos e calorias queimadas a cada dia; e vou arrumar meu almoço pelo menos 3 dias da semana.

Faça seus objetivos MENSURÁVEIS:

Agora que você tem seu objetivo específico definido, é hora de ver como você avaliará seu progresso. Afinal, se você não tem como medir seu objetivo, como você saberá quando você chegou? Seu objetivo é mensurável se você pode encontrar uma maneira de quantificar seu sucesso usando números reais.

Tenha seus objetivos ATINGÍVEIS:

É bom pensar grande, mas também é importante que você não estabeleça um objetivo que seja muito grande. Um objetivo que é alcançável para você é aquele que você acredita que pode alcançar e ter os meios necessários para
alcançar. Então, se você planeja trabalhar como um treinador de Futebol, mas não tem conhecimento necessário para que isso aconteça e nem dinheiro para se especializar nessa área, esse objetivo não seria alcançável para você nesse momento.

Para determinar se o seu objetivo é alcançável, pergunte-se com honestidade se acredita que pode alcançá-lo, incluindo o tempo disponível para que isso aconteça. Se você tem, ou será capaz de obter todo o suporte, equipamento, conhecimento e recursos necessários para implementar seus objetivos? Esse objetivo está em linha com suas outras prioridades na vida? Caso contrário, como você pode rever seu objetivo para torná-lo mais realista?

Faça seus objetivos RELEVANTES:

Você precisa ter certeza de que está escolhendo um objetivo que se encaixa com você e com seu sonho e estilo de vida. Não escolha um objetivo por culpa, ou apenas porque alguém pensa que é algo que você deveria "fazer". Escolha algo que seja significativo e relevante para você e prepare você para o sucesso.

Para determinar se o seu objetivo é relevante, pergunte-se por que você deseja alcançá-lo? Então isso deixará você mais confiante e feliz? Será um bom exemplo para seus filhos? Ou irá viver uma vida mais longa e saudável? Esses questionamentos são importantes porque eles servirão como motivação ao longo do processo.

Faça os seus objetivos OPORTUNOS:

Se você não colocar um prazo no seu objetivo, será difícil saber como, acelerar para alcançá-lo. Cada objetivo deve ter uma data, o que o ajudará a manter seu foco e controle. Além disso, configure algumas marcações, ou "mini-prazos" para mantê-lo no caminho certo para atingir seu objetivo maior e manter-se motivado e responsável.

Depois de definir e implementar seus objetivos SMART, um passo mais importante é rever e revisar. As pessoas mudam o tempo todo, e seu objetivo que criou hoje, pode ser que não seja mais o mesmo daqui algumas semanas. Certifique-se de como está seu progresso e prioridades toda semana para determinar se o seu objetivo ainda é algo que é digno do seu tempo e esforço.

Saiba mais em nosso E-book, Metas: O Segredo das Pessoas bem Sucedidas!

SAIBA MAIS

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: