ICC SERRA - Banco do Povo

MICROCRÉDITO: AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO

CONHEÇA O PAPEL DO AGENTE DE CRÉDITO DENTRO DO PROCESSO DE ANÁLISE DO MICROCRÉDITO

ICC SERRA ICC SERRA Blog2072 views

MICROCRÉDITO: AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Conquistar a confiança dos pequenos empreendedores foi um grande desafio, para a equipe do ICC SERRA – Banco do Povo, o  Microcrédito é um dos maiores retornos que poderia ter com o programa. Foi preciso vencer a falta de conhecimento do pequeno empreendedor, conhecer mais profundamente o crédito destinado à população de baixa renda e identificar o perfil do funcionário..

Enfim, microcrédito é uma relação de confiança. É atitude, empreendedorismo e sonho. É um conjunto de atributos humanos, que permeiam cada detalhe dessa atividade.

E você sabe qual o papel do Agente de Crédito em todo o processo que antecede a liberação do microcrédito?

O papel do agente de crédito é essencial para que o pequeno empreendedor formal ou informal e a microempresa se sintam seguros e capazes de gerir o próprio negócio.

A essência do microcrédito produtivo orientado é o atendimento diferenciado dado ao pequeno empreendedor. O principal elo da cadeia é o agente de crédito, funcionário treinado e capacitado, cuja missão é identificar o perfil desse cliente, assessorá-lo na administração do crédito, de suas finanças e de como conduzir o negócio, prestando um atendimento personalizado.

Preferencialmente, os agentes contratados moram na própria comunidade, o que facilita o atendimento. Essa proximidade também é um canal de comunicação importante e que estabelece um vínculo duradouro entre o cliente e o agente. Afinal, é o agente quem encurta a distância entre o pequeno empreendedor e o banco, porque vai até o cliente. Mais do que conceder crédito, as ações da ICC SERRA – Banco do Povo,  beneficiam muito o empreendedor individual ou a microempresa, pois prestam uma consultoria através de seus agentes de crédito, ajudando o empresário a conhecer melhor seu nicho e seu negócio, além disso o ICC SERRA – Banco do Povo, contempla através do seu Blog um programa de educação financeira, gestão e conhecimento das linhas de crédito que oferecem através de artigos elaborados por especialistas, que ajudam na maturidade financeira e de gestão do empreendedor, realiza também alguns eventos especiais fomentando o Microcrédito Produtivo, incentivando a sustentabilidade para o entorno do empreendimento.

Para isso, os agentes de crédito passam por constantes capacitações. A função do agente é compartilhar todo o conhecimento apreendido com a comunidade onde atua. Dessa forma, a instituição contribui para uma sociedade mais preparada e consciente de suas responsabilidades sociais e ambientais.

“Trabalhamos muito com a emoção do outro. Quando você é contaminado por essa emoção, se sente realizado em contribuir para a realização do sonho do outro.” -  relata o Agente de Crédito ICC SERRA, Celso Louzada.

Ao oferecer uma linha de crédito diferenciado, o ICC SERRA – Banco do Povo possibilita tirar da informalidade milhares de pequenos empreendedores por todo o País que puderam regularizar e incrementar seus negócios.

Aqui na nossa Instituição, levamos nosso cliente a sério e valorizamos seu crescimento pois acreditamos que é uma via de duas mãos. Aonde cliente e agente de crédito trabalham junto em prol de um objetivo maior, que é o fortalecimento do empreendedor e do microempresário.

Deixe o seu comentário e participe do nosso blog.

Gostou do nosso texto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

 

Baixe agora nosso Ebook: Microcrédito como realizar o seu sonho.

BAIXAR E-BOOK

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Deixe seu comentário aqui: